Welcome to my blog!

Welcome to my blog!

Feel free to leave any suggestions or comments regarding music, books, films, TV, theatre or culture related news...

My ratings:
❤️ = Loved it
😐 = It's okay
😝 = Hated it

Saturday, April 05, 2014

R.I.P. José Wilker

Existem referências que marcam a nossa infância/juventude. São essas referências que fazem de nós aquilo que somos e, quando damos pela falta delas, apercebemo-nos que o mundo está a mudar, todos caminhamos para a velhice e nada mais será o mesmo.
Eu cresci em Inglaterra, mas vinha passar todas as férias a Portugal e, como tal, acompanhava as novelas que passavam por cá. Uma dessas minhas referências foi o Roque Santeiro, representado pelo excelente José Wilker. O impacto foi tal que ainda hoje se fala no Roque Santeiro, na Viúva Porcina e no Sinhozinho Malta.
José Wilker deixou-nos hoje, aos 66 anos de idade (julga-se que terá sofrido um enfarte do miocárdio) com um legado invejável de novelas, peças de teatro e filmes. Entre as suas inúmeras contribuições encontram-se: Gabriela, Roque Santeiro, Dona Flor e Seus Dois Maridos, etc. A última novela em que participou foi Amor à Vida (2013). Ironia do destino, ou talvez não, foi assim que se despediu da vida. No entanto, ficam as inúmeras referências do que de melhor se fez em televisão.
R.I.P. José Wilker e até sempre!

No comments: