Welcome to my blog!

Welcome to my blog!

Feel free to leave any suggestions or comments regarding music, books, films, TV, theatre or culture related news...

My ratings:
❤️ = Loved it
😐 = It's okay
😝 = Hated it

Tuesday, May 10, 2011

Último a Sair (RTP 1)

Ainda não sei bem o que pensar em relação à nova aposta da RTP 1... Uma paródia um pouco atrasada...? Falta de imaginação do pessoal da RTP...? Um bom programa de humor apresentado pelo versátil Miguel Guilherme...?
Para quem não está a par, o "Último a Sair" estreou no Domingo passado e é uma paródia aos Reality Shows, apresentado por Miguel Guilherme (aka Teresa / Júlia), com a ajuda de Luis Pereira de Sousa no exterior. Esta nova aposta segue o estilo do Big Brother, em que 12 concorrentes entram para uma casa, com a diferença de que é tudo a fingir, ou seja, os directos são préviamente gravados, com textos estudados e, no fim das gravações, cada um segue o seu caminho.
A estreia foi feita com um pontapé de Marco Borges no Bruno Nogueira, à moda do Big Brother 1, o que levou à sua expulsão. Devo dizer que achei que o Marco teve Fair Play ao aceitar participar numa paródia a um acontecimento que não o deixou muito bem visto há dez anos atrás.

Concorrentes: Bruno Nogueira, Luciana Abreu, Roberto Leal, Filipa Castro, Rui Unas, Batatinha, Gonçalo Waddington, Marco Borges, Sónia Balacó, Miguel Damião, Susana Mendes, Débora Monteiro, Gabriela

Gosto: O Gonçalo Waddington tornou-se numa surpresa agradável neste papel e é de longe quem mais me faz rir, também gosto do Rui Unas e, como sempre, o Miguel Guilherme é um grande actor e humorista. O programa tem algumas cenas divertidas e é diferente do que estamos habituados, também gostei do suspense à volta deste novo formato, surpreendendo muita gente.

Detesto: A Luciana Abreu, Filipa Castro, Roberto Leal e continuo a dizer que o Bruno Nogueira tinha mais piada no "Levanta-te e Ri". Também acho que esta paródia tinha mais lógica logo a seguir aos Big Brothers, uma vez que já passou de moda no nosso país, acho que estamos preparados e com vontade de assistir a coisas diferentes, o Big Brother faz parte do passado (no caso de Portugal).

De forma geral, ainda não sei o que pensar, portanto vou esperar mais algum tempo antes de formar a minha opinião.

2 comments:

Rita B. said...

Olá!!
Não vi o programa, ainda só ouvi falar, mas acho engraçado... Podemos já n ter o Big Brother mas temos formatos que na sua essência "metem" pessoas num sitio e dps logo se vê!
Seja como for, o formato tipo "big Brother" tem sp saída, que mais não seja pela cusquice alheia tão própria da nossa nação!

Beijinhos e gostei mt do teu post!

Tany said...

Obrigada, amiga :)

Acho um bom formato para fazer concorrência aos Reality Shows que dão nos outros canais àquela hora e, tal como tu dizes, nem que seja pela cusquice...

Mas quando mencionei o BB já não ter saída no nosso país referia-me ao facto de noutros países, como Inglaterra, ainda haver o Big Brother (até perdi a conta de quantos já fizeram), enquanto que por cá tivemos 4 normais mais uns 2 BB Famosos porque começaram a perder audiências...

Mas o "Último a Sair" é mais divertido do que o Big Brother ;)

Beijinhos!