Welcome to my blog!

Welcome to my blog!

Feel free to leave any suggestions or comments regarding music, books, films, TV, theatre or culture related news...

Sunday, December 26, 2010

PORTUGUESE Pictures, Images and Photos A Chama Imensa (Ricardo Araújo Pereira)

Se és um adepto do SLB não podes perder o último sucesso de Ricardo Araújo Pereira: uma colectânea de crónicas originalmente publicadas no jornal "A Bola", entre Agosto de 2007 e Novembro de 2010.
O sócio nº. 17411 do Sport Lisboa e Benfica comenta as últimas temporadas do melhor clube nacional (e internacional), a nossa selecção, o caso Apito Dourado e responde a alguns comentadores desportistas.
Uma leitura obrigatória com gargalhadas garantidas e muita polémica à mistura!

Citação: "Eu digo-vos qual é o principal problema de ser do Benfica: é muito difícil ser grande. Dá muito trabalho ser um colosso. Um gigante está sempre tramado. se ganha, é um acaso normal a que ninguém liga; se perde, é uma catástrofe que todos assinalam. O leitor lembra-se da história de David e Golias? Vá lá buscar a Bíblia, que eu espero. Veja aí, no Livro de Samuel, se eu não tenho razão para simpatizar mais com o gigante do que com o pastor. Golias era um gigante fabuloso, imbatível. Ganhou, de certeza, inúmeros combates antes do que aí vem descrito. Que se saiba, só perdeu um. Pois é exactamente esse que vai parar ao maior best-seller de todos os tempos. Azar, não? Hoje percebemos que a luta era desigual e injusta para Golias. O maior adversário era o dele. Golias lutava contra o seu próprio medo (que, por ser o medo de um gigante, é igualmente gigante) e contra a História. David combatia apenas um simples gigante.
Com o Benfica sucede o mesmo. Num jogo como o de ontem, contra a Naval, é o Benfica que parte em desvantagem. Está a lutar contra a memória, contra o futuro, contra a própria Derrota, com o «D» grande - e contra 11 sacanas vestidos de verde, que isto não pode ser só poesia. Quem é mais forte? Toda a História ou um pobre gigante indefeso? Eu, como tendo a ficar do lado dos mais fracos, nestes casos torço sempre pelo gigante. Para mim, ser do Benfica é um imperativo ético."

No comments: